Quantidade de Páginas visitadas

PROJETO PDE: FOTOGRAFIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL
     Com o objetivo de conscientizar e sensibilizar os educandos através da fotografia realizou-se no 1º Semestre na Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves a aplicação do projeto PDE: Fotografia e Educação Ambiental ministrado pela professora Jane Aparecida Lazare Pereira.

     Os alunos do 6º ano participaram de diversas atividades como palestra com fotógrafo, passeio nas principais praças da cidade, piquenique, produção de desenho fazendo a releitura da obra de Sebastião Salgado “O homem e o lixo”. Todas as atividades foram fotografadas pelos próprios alunos, sendo que o projeto culminou com a exposição das fotos tiradas e trabalhos feitos com a socialização do projeto com todas as turmas do colégio.





DIA DO ESTUDANTE



SEMANA PEDAGÓGICA JULHO 2017





SEMANA DE INTEGRAÇÃO
    A Semana de Integração Escola/Comunidade é a oportunidade de um envolvimento maior entre a escola e comunidade, quando da possibilidade tanto de professores, quanto de profissionais da própria comunidade desenvolverem ações esportivas/culturais voltadas aos alunos e ao público em geral, destacando o intersalas, oficinas pedagógicas, show de talentos, gincana de integração e a tradicional festa julina.

Gincanas





FESTA JULINA







SEMANA DE INTEGRAÇÃO
OFICINAS:

Biscuit



Karate



Desenho



Dança (Hip Hop)





SEMANA DE INTEGRAÇÃO
SHOW  DE TALENTOS

Dança das Cartas - APAE





Teatro - Os Bagaços







Apresentação Gaita - Com a participação das alunas Ana Colégio Estadual Gildo e Emily Colégio Laranjeiras.





Canção ( Oração) - Com Jhenifer e Ana Karolina (7º ano) Colégio Estadual Tancredo de Almeida Neves.





Música - PM Rafael e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).







Hip Hop - Maurício Barbosa


PROGRAMA ESCOLA 1000
Aconteceu no dia 27 de Junho de 2017, nas dependências do Colégio Estadual Tancredo de Almeida Neves, a assinatura do contrato programa Escola 1000. A escola foi selecionada por meio de critérios técnicos e recebeu o valor de R$ 100 mil reais, para o custeio da execução das obras de reparos e melhorias. As obras terão início no dia 05 de Julho tendo como prazo para conclusão de até 90 dias corridos após seu início.

Estiveram presentes no ato da assinatura, Lídio dos Santos- chefe do NRE de Laranjeiras do Sul, Andréia Salete Zanin - assistente técnica do NRE, Rodrigo Soares Peixoto - engenheiro do NRE, Edmilson Elói Pires - fiscal da Paraná Edificações , José Luis de Souza - representante da empresa ICOPLAN Construções LTDA, representantes da APMF , Grêmio Estudantil, juntamente com os diretores das Escolas Estadual e Municipal Tiago Sureke e Maria José Neves Nogueira Batista, respectivamente.

O que é o Escola 1000?

O Escola 1000 é um programa que vai oferecer condições de recuperação e melhorias na infraestrutura de 1000 escolas na rede estadual.


















MEIO AMBIENTE
Visita da Vovó Totonha e Serli Andrade em nosso Colégio. Um dia pra lá de especial, onde fomos maravilhados com as belas histórias e poesias da Vovó Totonha e com o belo ensinamento sobre o "Meio Ambiente".

O Colégio foi contemplado com exemplares do livro  "A Manta Frederica no Reino do Mundo" de June Meireles - uma fábula com mensagem muito importante para a preservação do nosso planeta. Fica a dica de leitura!













JOGOS ESCOLARES
Participação dos alunos da AETE - ( Aulas Especializadas de Treinamento Esportivo) de Vôlei de Praia.

Com grande alegria tivemos a classificação dos alunos: Wilian Miss, Liedson Fonseca de Araújo e Emanuel de Menech Caetano.




SINFONIA CROMÁTICA LUZ NATURAL
Trabalho de  Artes -  Sinfonia Cromática Luz Natural, desenvolvido pela professora Kaciane Ziguer com os alunos do 8º Ano.





29/03/2017 PLANO DE ABANDONO
Foi realizada  no dia 29 de Março de 2017 o primeira simulação do  Plano de Abandono  nas dependências do Colégio Estadual Tancredo de Almeida Neves. A realização ocorreu nos períodos da manhã e da tarde. Anteriormente à simulação, as pedagogas repassaram as orientações sobre a forma adequada de se comportar diante de uma situação de risco, rota de fuga e o objetivo do programa. Após o término de cada simulação, as pedagogas realizaram uma avaliação com os participantes no ponto de  encontro acerca do desempenho e posteriores melhorias, em especial com relação ao tempo de evacuação do prédio.





CERTIFICADO CELEM 2016
 CELEM - Centro de Língua Estrangeira Moderna.

Aconteceu no dia 10 de Março  a entrega dos Certificados aos Formandos do CELEM Espanhol dos anos 2015 e 2016. Nesses dois anos 8 alunos concluíram o Curso Básico de Espanhol.

O Centro de Línguas Estrangeiras Modernas é uma oferta extracurricular e gratuita de ensino  de Línguas Estrangeiras nas Escolas da Rede Pública do Estado do  Paraná, destinado a alunos, professores, funcionários e à comunidade.







06/03/17 - REUNIÃO DE PAIS E ALUNOS

  Foi realizada no dia 06 de Março de 2017, no Colégio Estadual Tancredo de Almeida Neves, a primeira reunião de pais e alunos para tratar de assuntos referente ao ano letivo de 2017, onde também foi convidada a psicóloga Jane Aparecida Lazare Pereira, para conversar com os pais sobre a importância destes na vida escolar de seus filhos.













Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito